Um jornalista foi detido pela Brigada Militar (BM) no começo da tarde desta sexta-feira na sede social do Clube Dores, em Santa Maria. A BM foi chamada em razão da denúncia de que um adolescente de 14 anos havia sido molestado por Peterson Furlan, que é repórter da RBS TV Santa Maria. O caso teria ocorrido no vestiário do clube.
Jornalista suspeito de molestar adolescente deixa a penitenciária
Segundo informações que chegaram à Polícia Civil, o suspeito teria passado a mão no corpo do rapaz. O adolescente teria saído do vestiário e ligado para a namorada, que informou à mãe do menino sobre o caso. Ela avisou a BM, que deteve o jornalista ainda na sede do clube. Os dois foram levados à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e passaram por exame de corpo de delito. Depois, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).
No meio da tarde, a Polícia Civil havia informado que o flagrante teria sido lavrado como estupro. No entanto, a delegada da Criança e do Adolescente, Carla Dolores Castro de Almeida, confirmou, no início da noite, que lavrou flagrante contra Furlan por tentativa de estupro. O crime é inafiançável, e, por volta das 21h desta sexta-feira a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) confirmou que o jornalista foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Inicialmente, Marlon Schirman se apresentou como advogado de Furlan e afirmou que não houve contato entre a vítima e o suspeito. Informou que Furlan lavava as mãos quando o adolescente começou a gritar. Marlon disse ter entregue no fim da tarde uma prova de que o crime não ocorreu, sem revelar do que se trata. No início da noite, o advogado Bruno Seligman de Menezes assumiu o caso. Ele afirmou que, no vestiário, só houve uma conversa entre os dois. A delegada afirmou que vai investigar uma troca de mensagens entre o adolescente e o jornalista ocorrida após o episódio.
O Clube Dores, por meio do advogado Girnei Da Cas, afirmou que vai apurar os fatos e vai se pronunciar na próxima segunda-feira.
A RBS aguarda os esclarecimentos dos fatos para tomar as decisões cabíveis em relação ao profissional.